2a. edição: 09 a 12 de abril/2012 - Participe!

domingo, 1 de maio de 2011

O que você está lendo?

Comente aqui o que você está lendo, ou leu recentemente.
Lembre-se de registrar o autor e título!

5 comentários:

  1. Para crianças e jovens: Pânico na biblioteca, de Eoin Colfer (Localização F C695pa e há em várias bibliotecas da rede: www.bibliotecas.sp.gov.br, clique em Pesquisa no Acervo).
    Adoro futebol, especialmente final de campeonato, mas enquanto assistia Palmeiras x Corinthians li "Pânico da biblioca" (bem curtinho) que deixaram sobre a minha mesa porque mencionava uma bibliotecária ninja. A senhora que o recebeu, como doaçao, achou engraçado o título, sinopse e disse que eu precisava ler!
    O livro irá para o acervo, mas compartilho alguns trechos hilários:
    "Nao entem lá - gritou ele - Pelo amor de Deus, nao entrem. Foi só um dia de atraso... Só um dia. E olha o que ela fez comigo. E o menino simplesmente sumiu, arrastando o cachecol amarrotado atrás dele, deixando somente uma poça de lágrimas para provar que tinha estado ali."
    "-A melhor maneira de atazanar uma bibliotecária é colocar as coisas no lugar errado. - Ele esfregou as maos alegremente. - Elas odeiam isso. Ficam todas malucas".
    Depois o livro aborda como algumas frases cativou o novo leitor e o fez desejar ler mais e mais livros.
    Enfim, uma dica!

    Abs,
    Elisangela Alves

    ResponderExcluir
  2. Para jovens e adultos: Os leopardos de Kafka, de Moacyr Scliar(Localização 869.935 S419L) e há em várias bibliotecas da rede: www.bibliotecas.sp.gov.br, clique em Pesquisa no Acervo).
    Li em uma semana e é bem divertido - uma viagem à Praga e a lembrança dos meninos idealistas da FFLCH-USP, que idolatravam Lênin e todos os camaradas comunistas até o golpe militar.
    Enfim, uma boa dica!

    Abs,
    Elisangela Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sou" um daqueles idealistas. Adorei sua simpatia na foto do blogger. Inteligente e ama o que faz... As crianças, essa causa, tem uma boa representante em você, Elisangela. Parabéns! José (jose.jmc@pmfi.pe.gov.br)

      Excluir
  3. "Fenômeno visceralmente humano, a criação literária será sempre tão complexa, fascinante, misteriosa e essencial, quanto a própria condição humana" Nelly Novaes Coelho.

    Estou lendo o livro Literatura infantil de Nelly Novaes Coelho, um livro surpreendente, envolvente e estimulador.
    Muito importante para quem quer adentrar o universo da literatura infantil, ela indica alguns títulos que podem ser trabalhados de acordo com a faixa etária.

    Para o pré-leitor:

    Coleção "Peixe Vivo", de Eva Furnari (Ática); Coleção "Escadinha", Série "Um Degrau", de Lúcia Pimentel Góes/Naomy Kuroda (Ed. do Brasil; Coleção "Crie e Conte", de Cristina Porto/Tenê de Casa Branca (FTD); Coleção "Só imagem", de Eva Furnari (Global); Coleção "Hora da fantasia" (Moderna); Série "Amendoim", de Eva Furnari (Paulinas); Série "Livros de Imagem"(Moderna); Coleção "Conte Outra vez..."(Formato); Coleção "As meninas" de Eva Furnari (Formato); Coleção (APEL); Coleção "Livros de madeira", de Alice e Lúcia Góes (Ed. Saxônia).

    Um grande abraço,
    Luciana Mello
    Biblioteca Hans Christian Andersen
    http:bibliotecacontosdefadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. TV Digital com 500 canais sem mensalidade www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir